Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Uma homenagem | Jornal Em Destaque por Samuel Marques em Colunista


Ouça a Noticia!

Uma homenagem



Uma homenagem Classificação

Postado há 1 mes | Paty do Alferes | Colunista |

Samuel Marques

O horário combinado já estava marcando no relógio, faltava apenas estacionar o carro e dar os passos em direção ao local. Saímos do carro e os passos foram dados. Identifico-me no local, a pessoa sai da recepção e vai avisar que chegamos. Lá de dentro veio ele, com um sorriso no rosto e com disposição de apertar a mão de todos. Logo nos convida, oferece um café e a conversa começa. Com uma fala mansa e equilibrada, logo encontra solução para o assunto que nos levou até ali, mas a conversa de fato, estava longe de acabar. Ficamos ali ainda uma hora, onde o nosso anfitrião contava histórias de política, família e sobre o que pensava do futuro. Nos ouvia e ideias iam surgindo. Com o avançar da hora, outros compromissos se chegavam, e já eram anunciados, e fomos nos dirigindo à saída, mas não sem antes, um sincero abraço e estima de que aquele encontro deveria se repetir muitas vezes. Lembro-me de voltar para o carro e dizer para a pessoa que estava do meu lado: “Juliano Melo ainda será prefeito”.

Sim, este encontro narrado acima foi o primeiro de muitos, e fundamental para a construção de muita coisa na minha cabeça, sobre Paty e sobre a política. A conversa, assim como esta, nunca foi carregada de raiva, ódio ou qualquer outra coisa ruim, e sim de disposição para se fazer o que entendíamos ser melhor para as pessoas. E desta maneira nos falávamos, dando segmento a projetos, articulando boas coisas.

Como Presidente da Casa Legislativa da cidade fez do diálogo uma ponte para construir muitas coisas, e até mesmo economizar dinheiro público. Tinha preparo para o cargo, não só de Vereador, mas como Presidente da Câmara; não agia com orelhada e nem abria a boca para lacrar. Falava com todos, ouvia a todos, e mantinha o respeito de todos.

Tudo que estou dizendo pode ser facilmente comprovado pelo testemunho de uma cidade, que fez questão de estar presente em sua despedida. Escreveu sua história com o respeito das pessoas e com a admiração que cada uma delas foi adquirindo na medida em que convivia com ele.

No último dia 23 recebo, ainda na estrada, uma ligação, que trazia uma notícia, que eu apenas conseguia dizer, “não pode ser verdade”, e do outro lado da linha eu ouvia que não queria que fosse. Mas, infelizmente era. E a partir de então a cabeça de todos não parou de girar, a conta passou a não bater e os significados de tudo passaram a ficar embaralhados. Juliano, além de tudo que sabemos que foi, era Vereador, democraticamente eleito, com um mandato vigente, e a maneira como teve sua vida tirada é sim um ataque também à democracia. É um ataque ao Estado Democrático de Direitos e a cidade como um todo. Exigimos que as autoridades competentes tenham a seriedade necessária e comprometimento para a elucidação desse caso, onde, mais uma vez, um político é atacado e sua vida tirada.

Nada do que possamos falar, de fato, vai dar a exata ideia de quem era Juliano Melo, mas precisamos falar sempre. Lembrar com carinho cada momento e oportunidade que tivemos de estar ao lado dele e de seu comportamento que faz com que todos saibam quem ele foi. Outra coisa importante é agradecer a Deus por ter nos dado a chance, o privilégio de estarmos nos mesmos lugares ao lado de Juliano Melo.

JULIANO MELO PRESENTE!!!









Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL