Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Centro de Convivência da Pessoa Idosa Pastor Odilon Rodrigues: Um espaço de alegria e dignidade para a Terceira Idade em Paty do Alferes | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho em CIDADANIA


Ouça a Noticia!

Centro de Convivência da Pessoa Idosa Pastor Odilon Rodrigues: Um espaço de alegria e dignidade para a Terceira Idade em Paty do Alferes



Centro de Convivência da Pessoa Idosa Pastor Odilon Rodrigues: Um espaço de alegria e dignidade para a Terceira Idade em Paty do Alferes Classificação

Postado há 2 meses | Paty do Alferes | CIDADANIA |

Helio de Carvalho

Nesta sexta-feira (10), Paty do Alferes testemunhou a concretização de um sonho acalentado por muitos: a inauguração do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Pastor Odilon Rodrigues. A cerimônia, abrilhantada pela presença do Prefeito Juninho Bernardes, vereadores, autoridades locais e a comunidade em geral, marcou o início de uma nova era para a terceira idade da cidade.

O prefeito Juninho Bernardes celebrou a inauguração da obra, que, segundo levantamento realizado durante a campanha, foi amplamente solicitada pelos moradores.

Este é um projeto muito estimado por nós. Com o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, esta população que tanto já contribuiu para o município poderá desfrutar de um espaço supercompleto para se divertir, cuidar da saúde e socializar. Uma iniciativa como esta impacta não só a vida do indivíduo ao qual se destina, como também de todo o seu núcleo familiar. Estamos muito felizes em tornar esse projeto realidade!”.


Homenagem a um Pastor de almas e coração

Mais do que um espaço físico, o Centro de Convivência é uma homenagem a um homem que dedicou sua vida ao bem-estar do próximo, o Pastor Odilon Rodrigues. Figura ímpar na comunidade patiense, o religioso, falecido em 2003, deixou um legado de amor, compaixão e compromisso com os mais necessitados, independentemente de crenças ou filiação partidária.


Um Investimento na felicidade da Terceira Idade

Fruto de um investimento de mais de R$ 750 mil, o Centro de Convivência oferece uma estrutura ampla e moderna, com 263,30m² distribuídos em três salas de atividades, um salão com palco, vestiário, três banheiros (um adaptado para acessibilidade), cozinha e sala administrativa. Um ambiente acolhedor e convidativo, onde a terceira idade se sentirá valorizada e respeitada.


Um leque de atividades para mentes e corpos ativos

Localizado ao lado da Casa do Artesão, no bairro Arcozelo, o Centro de Convivência se configura como um verdadeiro ambiente promotor de alegria e bem-estar para os idosos de Paty do Alferes. A partir de agora, eles poderão desfrutar de uma gama completa de atividades, cuidadosamente planejadas para promover a saúde física e mental, a socialização e o sentimento de pertencimento.

Aulas de mobilidade física, oficinas culturais e de memória, artesanato, horta comunitária, reciclagem e serviços de convivência estão entre as diversas opções disponíveis. Todas as atividades são gratuitas e podem ser acessadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Mais do que um Espaço, um lar

Serão oferecidas atividades com benefícios que ultrapassam a saúde física", ressalta a Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Habitação, Jeanne Bernardes. "Fazem bem à mente, estimulam a socialização, contribuem para o sentimento de ocupação e valor de utilidade, e, não menos importante, tornam-os participantes da cidadania pública".

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Pastor Odilon Rodrigues representa, também, a concretização do compromisso da Prefeitura de Paty do Alferes com o bem-estar da terceira idade, oferecendo um lar acolhedor onde a alegria, a saúde e a dignidade reinam.

Um Governo empenhado no bem-estar de todos

O Secretário de Governo, Rafael Dentista, resume o sentimento geral:

Este é um dia de grande alegria para Paty do Alferes. A inauguração do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Pastor Odilon Rodrigues é a prova do nosso compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos, desde a gestante até o idoso. Que este espaço seja um refúgio de felicidade e novas experiências para a nossa querida terceira idade".

Com a abertura do Centro de Convivência, Paty do Alferes dá um passo importante na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e humana. Um lugar onde a velhice é celebrada, respeitada e valorizada.

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!





Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL