Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Após diagnóstico de afasia e de anunciar sua aposentadoria, Bruce Willis aparece em foto com filha | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho: Jornalista do ED: em Celebridades

Após diagnóstico de afasia e de anunciar sua aposentadoria, Bruce Willis aparece em foto com filha



Após diagnóstico de afasia e de anunciar sua aposentadoria, Bruce Willis aparece em foto com filha Classificação

Postado há 3 ano(s) | América do Norte | Celebridades |

Helio de Carvalho: Jornalista do ED:

O ator norte-americano Bruce Willis, de 67 anos de idade, que nesta semana anunciou aposentadoria após ser diagnosticado com afasia, doença que afeta a capacidade de se comunicar com os outros, apareceu numa foto ao lado da filha Mabel Ray, para celebrar o aniversário de 10 anos da herdeira.

Emma Hemming, esposa de Willis e mãe da menina, foi quem compartilhou o clique na rede social:

É isso, bebê! Sonhe alto, continue alcançando as estrelas e lembre-se de viver ao máximo. Feliz aniversário de 10 anos para nossa Mabel. Você é coração e alma. Obrigada por nos escolher, porque você é muito amada e respeitada”, escreveu ela na legenda do post.

 

Além de "Duro de Matar", Bruce Willis fez história no cinema na saga "Os Mercenários", no sucesso "Armageddon" (1998) e em filmes de diretores consagrados, como “Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994), de Quentin Tarantino, "O Sexto Sentido" (1999) e "Corpo Fechado" (2000), de M. Night Shyamalan, e "Moonrise Kingdom" (2012), de Wes Anderson.

Confira abaixo a tradução do pronunciamento:

Aos apoiadores incríveis de Bruce, decidimos, como família, compartilhar que nosso amado Bruce vem passando por questões de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está impactando suas habilidades cognitivas. Como resultado, e após muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.

Esse é um momento muito desafiador para nossa família e agradecemos demais o amor, compaixão e apoio de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queríamos atualizar seus fãs, pois sabemos o que ele significa para vocês, assim como vocês para ele.

Como Bruce sempre diz, “viva tudo”, e juntos nós planejamos fazer exatamente isso.

Amor,

Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn”.

 

O que é afasia?

É uma condição que causa dificuldades com linguagem e fala, afetando a habilidade de comunicação. Pacientes de afasia podem ter problemas para conversar, entender, ler, digitar e escrever.

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Alguns podem ter dificuldade em entender frases pronunciadas rapidamente, enquanto outros têm problemas para entender trocadilhos. Há, ainda, os que acham difícil elaborar frases longas e confundem palavras.

Tipos de afasia

De acordo com a “Johns Hopkins Medicine”, existem diferentes tipos de afasia. Na afasia de Broca - ou afasia expressiva - pessoas podem eliminar as palavras “e” e “o” de seu vocabulário e falar em frases curtas. Já na afasia de Wernicke - ou afasia receptiva -, os pacientes podem se expressar com frases longas e confusas, adicionar palavras desnecessárias e criar palavras novas. Eles também podem ter dificuldade em entender a fala de outras pessoas

A doença é o resultado de danos a uma ou mais áreas de linguagem do cérebro, encontradas no lado esquerdo do órgão na maioria das pessoas. Esse dano pode ser o resultado de uma lesão traumática, um tumor cerebral ou um acidente vascular cerebral (AVC), que priva parte do cérebro de sangue. Estima-se que cerca de um terço dos derrames resultem em algum grau de afasia.

Afasia pode ser tratada?

Não há cura para a condição, mas existem tratamentos que podem aliviar seus sintomas. A escolha do tratamento dependerá da idade do paciente, de suas condições de saúde, sintomas e da causa da doença. Uma das principais formas de tratamento, entretanto, é a terapia da fala e da linguagem.

Familiares e amigos de pessoas com afasia também podem ajudar. Isso envolve dicas simples, como falar de forma clara e lenta, manter contato visual durante a comunicação, usar frases mais curtas e dar à pessoa tempo suficiente para se expressar.

 

____________________________________

ED, um jornal sem limites, que orgulhosamente virou fonte de notícias do Google News e há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts  







Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL