Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Que Covid-19, que nada! | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho em Da Redação

Que Covid-19, que nada!

.



Que Covid-19, que nada! Classificação

Postado há 4 ano(s) | Miguel Pereira | Da Redação |

Helio de Carvalho

A cidade de Miguel Pereira é mesmo um lugar privilegiado. Não bastasse ter o 3º Melhor Clima do Mundo é, também, o único lugar do mundo onde a Covid-19 não pega ninguém! Isto se verifica, exclusivamente, no comportamento de boa parte da sociedade local, claro, que parece sequer ter ouvido falar em pandemia, muito menos no tal do “novo normal”. Basta dar uma caminhada pelo centro e reparar nas pessoas que por ali passam: muitas sem máscara ou usando a máscara no queixo - como se o vírus mirasse o queixo das pessoas - e se aglomerando sem nenhuma preocupação com o próximo (bem próximo) e consigo mesmo. “Esta é a cidade dos sonhos, onde nem a pandemia tem vez!”.


Por outro lado, de acordo com o Boletim Diário emitido pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, que indica os números de contaminados e óbitos em decorrência da Covid-19 em todo o estado, Miguel Pereira tem registrado até ontem (11), 318 pessoas com a doença e 16 que perderam suas vidas, vítimas do vírus. As vizinhas, Vassouras tem 914 contaminados e 28 mortos; Japeri aparece com 607 pessoas com a Covid-19 e 43 óbitos; e Paty do Alferes com 213 doentes e seis mortos (Dados oficiais do governo do estado). Logo, o vírus continua “turistando” pela cidade e cercando-a perigosamente em seus limites territoriais.   


De acordo com informações dadas por leitores do ED - parentes de pessoas internadas no hospital local -, o CTI já funciona com quase toda a sua capacidade de lotação. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou a respeito, soltando apenas a seguinte nota, na tarde de hoje:


Fato é que não adianta se iludir com a falsa ideia de que nada está acontecendo e que tudo já foi superado. Não foi! Ignorar fatos jamais livrou alguém das consequências e quero acreditar que qualquer pessoa é inteligente o suficiente para evitar este tipo de comportamento ante a algo tão sério e que mata!


Se hoje a Europa e os Estados Unidos estão amargando uma segunda onda dessa pandemia, não foi por falta de providências das autoridades, exclusivamente, nem por falta de informação... Quando não há remédio, remediado não está, se o assunto é um vírus mortal. Negligenciar o inimigo sempre foi, historicamente, o mais fatal dos erros que alguém possa cometer, e não tomar os cuidados pessoais, que todo mundo sabe quais são, é negligenciar o vírus, é brincar com a vida, é abusar da sorte.


Será que precisaremos retroceder e novamente afetar duramente a nossa rotina em razão de não termos nos esforçando para agir em sociedade como pessoas conscientes e minimamente preocupadas com a nossa vida e a vida de outros? Acredito que todos esperamos que não.


Estejam certos: não estamos livres! Ainda há gente morrendo bem pertinho de cada um de nós e ninguém está imune à Covid-19, até que a vacina chegue e alcance a todos nós. 


Não relaxe! Cuide-se!







Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL