Neste fim de semana (24 e 25), a equipe da academia Star Fighters realizou um “treinão” na praça da estação em Governador Portela, onde diversos atletas foram graduados e indicados para competir na segunda etapa do WFORCE, que acontece no próximo dia 14 (sábado), em Juiz de Fora, Minas Gerais.
O
evento organizado pelo Presidente da Federação Muay Thai Fluminense e líder
geral da academia Star Fighters, Washington de Oliveira, e pelo treinador
Juninho Arbítrio, conta, pela primeira vez, com a parceria da PELC (Programa de
Esporte e Lazer da Cidade). A PELC é financiada pelo Ministério da Cidadania,
tendo como gestão a UFF (Universidade Federal Fluminense), que apoia e
incentiva pessoas que já tiverem algum problema judicial ou dependência química
para que sejam inseridas de volta à comunidade, através do esporte e da
educação.
A
academia tem investido em contínuos treinos de seus atletas e buscando a
inclusão social de várias pessoas através das artes marciais, com um projeto há
quatro anos que ajuda alunos com problemas de reabilitação a vencerem as
batalhas da vida, nos ringues.
O
evento foi aberto ao público e contou com a presença de Wagner Santana, da
equipe Elite Muay thai da cidade de Vassouras, e o Mestre China, da equipe
China Figth Tem de Engenheiro Pedreira, Japeri.
Os
atletas passaram por um teste de graduação que designou em oito horas de treino,
sendo ele físico e técnico; uma espécie de berlinda, revezando segundos de luta
com outros integrantes da equipe. O “treinão” contou com 17 graduações dentre,
as principais, as de cor azul, azul e branco, marrom e branco e a preta.
“Eu
estava muito ansiosa e com receio de lutar com meninas diferentes, mas tudo deu
certo e eu levei a graduação azul para mais uma etapa da minha carreira”,
disse ao ED, a lutadora Deiseane Duarte, após conquistar a tão sonhada
graduação.
Dentre
as graduações a principal foi a do lutador Marcio Estrela, passando para preto, a última berlinda do processo.
Força
para os representantes de Miguel Pereira, em Juiz de Fora!