Diogo Almeida leva gargalhadas e reflexões a educadores de Paty do Alferes





07/06/2024 21:36 ( Atualizado em 07/06/2024 21:38) | Paty do Alferes | Entretenimento |

Helio de Carvalho


Abordando a “vida de professor”, peça faz parte do projeto Giro Cultural, promovido pela Fundação de Artes do Rio de Janeiro


Em uma manhã memorável, a última quinta-feira (6) se transformou em um dia de descontração e boas risadas para os profissionais da educação da rede pública de Paty do Alferes (RJ). O responsável por essa transformação foi ninguém menos que o renomado humorista Diogo Almeida, que brindou os educadores com a sua peça de stand-up "Vida de Professor".

Com seu humor afiado e observações perspicazes, Diogo Almeida conduziu o público por uma divertida jornada pelos bastidores da vida docente, explorando os desafios, alegrias e situações inusitadas que permeiam o dia-a-dia dos profissionais da educação.

A peça, que faz parte do projeto Giro Cultural da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (FUNARJ), com o apoio da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, já percorreu diversas cidades do interior fluminense, levando leveza e reflexão a cada comunidade que visita.


O evento, realizado no Arcozelo Palace Hotel, reuniu cerca de 650 pessoas, entre professores, monitores, mediadores, merendeiras, motoristas e outros, que se entregaram às gargalhadas e puderam se identificar com as histórias contadas por Diogo Almeida. A emoção contagiante da plateia era um claro testemunho da relevância e do impacto positivo que a iniciativa proporcionou.


Após a apresentação, o prefeito Juninho Bernardes fez questão de agradecer à secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, por sua sensibilidade e compromisso em levar a cultura para todo o estado.

A cultura é um direito de todos, e agradeço à Secretaria de Estado, na pessoa da Danielle, por incluir Paty no roteiro dos seus projetos e proporcionar à nossa população momentos especiais em torno da arte", declarou o prefeito.

Danielle Barros, que também é professora e filha de uma educadora, compartilhou a sua satisfação em ver o projeto Giro Cultural alcançar cada vez mais pessoas.

É um privilégio ver milhares de pessoas, a maioria da área da educação, vivenciando a arte e tendo um contato mais próximo com a cultura", confessou a secretária.


A peça "Vida de Professor" de Diogo Almeida segue sua turnê pelo interior do Rio de Janeiro, levando alegria e reflexão aos profissionais da educação em diversas cidades. É um convite para celebrar a importância da docência e para fortalecer o elo entre a arte e a comunidade.

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!