Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Festival de Teatro da Fetaerj encerra-se com a entrega do Prêmio Paschoalino 2024 e homenagem ao prefeito Juninho Bernardes | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho em Arte e Cultura


Ouça a Noticia!

Festival de Teatro da Fetaerj encerra-se com a entrega do Prêmio Paschoalino 2024 e homenagem ao prefeito Juninho Bernardes



Festival de Teatro da Fetaerj encerra-se com a entrega do Prêmio Paschoalino 2024 e homenagem ao prefeito Juninho Bernardes Classificação

Postado há 1 mes | Paty do Alferes | Arte e Cultura |

Helio de Carvalho

O 47º Festival de Teatro da Fetaerj - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - culminou no último sábado (3) com a entrega do Prêmio Paschoalino 2024, encerrando uma série de dez dias dedicados à arte cênica, que revitalizaram a histórica Aldeia de Arcozelo.

Ao longo do festival, que reuniu mais de 50 grupos teatrais de diversas regiões do estado, foram apresentadas 18 peças, das quais 14 competiram em 16 categorias. O Prêmio Paschoalino de Melhor Espetáculo foi dividido entre três obras: “Eu-Ana”, do Coletivo Gozo-Pranto; “Nada me Aflige - Made in Favela”, do Contra Bando de Teatro; e “O Tesouro de Maria”, do grupo Operários da Arte.


Durante a cerimônia de encerramento, o prefeito Juninho Bernardes recebeu o Prêmio Especial da Diretoria, em reconhecimento ao seu compromisso com a revitalização da Aldeia de Arcozelo. Em seu discurso, Juninho destacou a emoção e a satisfação de celebrar a reabertura do espaço com um evento tão simbólico para a comunidade patiense.

Trabalhamos intensamente, junto à Funarte, para devolver à população esse patrimônio histórico e cultural inestimável. Celebrar sua reinauguração com o Festival da Fetaerj é extremamente gratificante. Parabenizo todos os vencedores e agradeço aos envolvidos na realização de mais uma edição de sucesso. Paty estará sempre de portas abertas para vocês!”, declarou.


A homenagem ao prefeito reforça a importância do investimento de mais de R$ 7 milhões, em recursos próprios da Prefeitura, na restauração da Aldeia e na construção da Escola Municipal Margaret Cecília Teixeira, que integrará o complexo educacional e cultural do local.

Pablo Rodrigues, presidente da Fetaerj, ressaltou a emoção do retorno à Aldeia, lembrando que esta foi a segunda vez que o festival reabriu o espaço após uma interdição de dez anos.

Voltar para a Aldeia de Arcozelo foi mágico. Muitos grupos que se afastaram ao longo dos anos retornaram para vivenciar novamente essa experiência única”, afirmou.


Paty do Alferes, cidade que sediou o festival pela 17ª vez, reforça sua ligação com o evento e a comunidade artística.

As memórias criadas ao longo dos anos são perceptíveis e significativas. A Aldeia de Arcozelo é um espaço de todos, apto a receber grupos culturais de todo o Brasil e do exterior, mantendo vivo o legado de Paschoal Carlos Magno e do Teatro do Estudante”, concluiu Pablo Rodrigues.

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!






Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL