Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Curitiba recebe pela primeira vez uma "torcedora de charutos" | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho em Da Redação


Ouça a Noticia!

Curitiba recebe pela primeira vez uma "torcedora de charutos"

Habilidade altamente especializada na indústria de charutos será exibida ao vivo na Bulldog Tabacaria



Curitiba recebe pela primeira vez uma "torcedora de charutos" Classificação

Postado há 2 ano(s) | Região Sul | Da Redação |

Helio de Carvalho

A marca brasileira de charutos JAMM vai à Curitiba para um evento exclusivo e inédito, que acontece nessa terça-feira (30), na Bulldog Tabacaria. Na ocasião, os participantes poderão acompanhar o trabalho de uma torcedora de charutos - aquela que enrola charutos à mão. Uma habilidade altamente especializada e valorizada nessa indústria que é tão artesanal. 

As etapas típicas do processo de enrolar um charuto incluem a seleção de folhas de tabaco de qualidade, a preparação das folhas, a colocação do miolo - que é o preenchimento do charuto -, a adição da capa interna - que é um pedaço de tabaco que mantém o miolo no lugar - e, finalmente, a adição da capa externa, que é a folha de tabaco que você vê na parte externa do charuto. Este é um trabalho de muita precisão, que demanda habilidade e prática”, descreve Carolina Macedo, sócia da Bulldog.

Ela explica que a palavra "torcedora" é usada porque o processo de fabricação de um charuto envolve "torcer" ou enrolar o tabaco em uma forma cilíndrica.

No entanto, é importante notar que a qualidade de um charuto não é determinada apenas pela habilidade do torcedor, mas também pela qualidade do tabaco utilizado”, acrescenta Walter Macedo, sócio de Carolina na Bulldog.


Profissional "torcedora" irá diretamente da fábrica sediada na Bahia para o evento na Bulldog (Foto divulgação) Profissional "torcedora" irá diretamente da fábrica sediada na Bahia para o evento na Bulldog (Foto divulgação)

Walter conta que o termo "torcedora" é a versão feminina da palavra em português, indicando que a pessoa que enrola os charutos é uma mulher.

Na indústria de charutos, tanto homens quanto mulheres podem ser torcedores. Mas, em muitos lugares, as mulheres são especialmente valorizadas por sua habilidade nessa arte”, diz.

Uma profissional torcedora irá diretamente da fábrica sediada na Bahia para o evento na Bulldog. Os presentes poderão acompanhar todo o processo de torção e, além disso, haverá um sorteio, onde os escolhidos poderão vivenciar a experiência de torcer e degustar o seu próprio charuto.  


Habilidade altamente especializada na indústria de charutos será exibida ao vivo na Bulldog Tabacaria (Foto divulgação) Habilidade altamente especializada na indústria de charutos será exibida ao vivo na Bulldog Tabacaria (Foto divulgação)

A noite contará com a participação do proprietário da JAMM, José Antonio Martins Monteiro, cujas iniciais dão nome à marca. Todos os presentes poderão harmonizar um charuto da JAMM com um Santa Angelina - drink autoral da casa à base de cachaça. 

As vagas para o evento são limitadas e podem ser consultadas pelo WhatsApp (41) 9.8736-3251.

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!







Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL