Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para o feriado da Semana Santa | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho: Jornalista do ED: em Turismo

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para o feriado da Semana Santa



ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para o feriado da Semana Santa Classificação

Postado há 2 ano(s) | Rio de Janeiro | Turismo |

Helio de Carvalho: Jornalista do ED:

Nesta quarta-feira (13), ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram nova pesquisa de ocupação para o feriado da Semana Santa. Segundo o HotéisRIO, até o momento a rede hoteleira do interior do estado apresenta uma média de ocupação de 80,39%. A liderança é de Itatiaia/Penedo, com 91,20%, seguido de perto por Armação dos Búzios (89,10%). Macaé está em terceiro, com 85%, com Cabo Frio (84,80%) e Arraial do Cabo (81%), quarto e quinto colocados, respectivamente. Da Costa Verde vem o sexto lugar, Paraty (80,10%); logo depois um empate entre Petrópolis e Teresópolis, com 80% de ocupação, seguidos por Rio das Ostras (78,20%), Vassouras (78,10%); em décimo está Angra dos Reis (77%), em décimo primeiro Valença/Conservatória (76,80%), Nova Friburgo (76,10%) e, em último, Miguel Pereira, com 68%. 


Itatiaia registrou a maior ocupação hoteleira do interior (Crédito: Ascom Setur-RJ) Itatiaia registrou a maior ocupação hoteleira do interior (Crédito: Ascom Setur-RJ)

Capital - Já o município do Rio de Janeiro registra uma média de 81,42% dos quartos reservados para o período de 15 a 17 de abril. As regiões de Barra/Recreio/São Conrado lideram com 89,70%, com Ipanema/Leblon em segundo lugar (88,36%) e Copacabana/Leme em terceiro (85,17%). Flamengo/Botafogo aparecem na quarta posição com 75,35% e Centro está em último, com 54,57%. 

 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribui o bom resultado ao fato de o Rio ser um estado diverso, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, inúmeras opções culturais e gastronômicas e à proximidade com importantes destinos emissores:

É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais”. 

 

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, destaca que os números reforçam a variedade que o Rio de Janeiro tem, com atrações e destinos para todos os tipos de viajantes.

A pesquisa mostra a variedade de destinos belíssimos que nosso Rio de Janeiro tem. Entre a lista dos municípios com maior taxa de ocupação, temos destinos de serra, de mar, de aventura, ou seja, uma diversidade incrível que atrai os mais variados tipos de visitantes. Esse é o nosso diferencial que, com a união de todos os envolvidos no setor, vai recolocar o Rio de Janeiro em lugar de destaque nacional e internacional".

____________________________________

ED, um jornal sem limites, que orgulhosamente virou fonte de notícias do Google News e há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts  








Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL