Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Anitta: A Garota do Rio que conquistou o público americano | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho: Jornalista do ED: em Celebridades

Anitta: A Garota do Rio que conquistou o público americano



Anitta: A Garota do Rio que conquistou o público americano Classificação

Postado há 3 ano(s) | Rio de Janeiro | Celebridades |

Helio de Carvalho: Jornalista do ED:

Que Anitta está nas listas das 50 músicas mais tocadas no mundo em plataformas digitais já não é mais novidade. Mas a Garota do Rio agora chegou ao público americano de forma mais orgânica: tocando em rádios locais, festas, academias e boates. Não apenas restritas ao nicho latino, nos EUA.

Nas academias e em boates só dá ela. Até versões remixadas de 'Boys Don't Cry' estão aparecendo toda hora a reboque de Envolver, que pegou os americanos em cheio", conta Nilton Carauta, que mora e trabalha como jornalista em Chicago: "Numa balada, no último sábado, a pista estava cheia de gente dançando e cantando as músicas que ela gravou em inglês e espanhol".


Muito disso se deve a uma maciça campanha nas redes sociais gringas. No Instagram, onde uma publicação pode ser impulsionada patrocinando anúncios de acordo com o público que se quer atingir, Anitta e sua equipe não economizaram. "Compraram" vários anúncios para promovê-la.

Quem passou pelos EUA nos últimos meses e abriu a rede social se deparou diversas vezes com as fotos e vídeos de Anitta performando com 'Boys Don't Cry', sua maior aposta, antes de 'Envolver', primeira música solo dela cantada em espanhol.

Na realidade, a segunda música do novo trabalho de Anitta deu base à canção em inglês. O mérito é da brasileira, claro, mas tem tido uma mão e tanto da Sony Music Publishing, contratada por ela em janeiro deste ano, por cifras milionárias, para sua administração editorial em nível global. Isso intriga produtores musicais, já que a Poderosa é contratada da gravadora Warner, concorrente da Sony, que começou a divulgar Girl from Rio em maio do ano passado e nem de perto conseguiu o que tem sido feito pela outra empresa há dois meses.

É uma agência da Sony gravadora e trabalha pesado na divulgação e em toda a parte publicitária. Tanto que, da assinatura para cá, Anitta está aparecendo em todas as revistas mais importantes do setor, ido a programas relevantes e ganhou uma projeção que nem mesmo a gravadora dela consegue dar", opina um produtor.


Conteúdo: Extra

____________________________________

ED, um jornal nacional: Fique por dentro da evolução do jornal que virou fonte de notícias do Google News









Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL