Receba noticias em seu Whatsapp gratis







Libras



Fecomércio RJ apoia ação que promove turismo do Rio pelo Brasil | Jornal Em Destaque por Helio de Carvalho em Turismo

Fecomércio RJ apoia ação que promove turismo do Rio pelo Brasil



Fecomércio RJ apoia ação que promove turismo do Rio pelo Brasil Classificação

Postado há 3 ano(s) | Rio de Janeiro | Turismo |

Helio de Carvalho

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ) idealizou e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) tornou realidade. A campanha "O Rio continua lindo. E perto!" chegou, na última sexta-feira (08), aos principais mercados emissores do Brasil com o objetivo de promover os atrativos turísticos do estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022. O projeto inclui várias ações e conta com o apoio de organizações estratégicas para o fortalecimento do turismo no Rio, como a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Multiplan e Aliansce Sonae.


A Fecomércio RJ planejou e produziu dois stands que percorrerão, simultaneamente, ao longo de outubro e novembro, os principais shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Distrito Federal e Goiânia. As estruturas levarão imagens de grande apelo turístico para os corredores dos shoppings, além de promover ações para que o público possa experimentar a emoção de sobrevoar as mais belas paisagens da capital e do estado Rio de Janeiro. Isso será viabilizado com o uso de óculos 3D enquanto assistem ao primeiro filme produzido no Brasil em 360 graus.

O Turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio. Poucos estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, como o Rio de Janeiro. O projeto ‘O Rio continua lindo. E perto!’ visa apresentar melhor esses atributos ao mercado interno, nosso primeiro e talvez mais importante público. Com o aumento do número de vacinados com as duas doses, a busca por viagens é cada vez maior. A campanha visa fortalecer as viagens internas e recuperar o papel de protagonismo do Rio de Janeiro no turismo nacional. O período de férias se aproxima e estamos preparados para receber os visitantes, com segurança e todo o encanto do Rio”, afirma o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

 

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca a importância de promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação e aproveitando a proximidade das férias e do verão.

Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima e, nesse período, a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, enfatiza.

 

A campanha "O Rio continua lindo. E perto!" envolve, ainda, um encontro comercial em cada uma das cidades denominado "O Rio é de vocês", show temático e campanha publicitária.

 

Calendário da ação

 

08 a 17 de outubro:

Rio de Janeiro (capital)

Encontro comercial e show: 13 de outubro

 

Ribeirão Preto (SP)

Encontro comercial e show: 15 de outubro

 

22 a 31 de outubro:

Campinas (SP)

Encontro comercial e show: 28 de outubro

 

Belo Horizonte (MG)

Encontro comercial e show: 29 de outubro

 

05 a 14 de novembro:

São Paulo (capital)

Encontro comercial e show: 09 de novembro

 

Brasília (DF)

Encontro comercial e show: 11 de novembro

 

Gramado (RS) Show: 07 de novembro (A ação será realizada concomitante à Festuris)

 

19 a 28 de novembro

Goiânia (GO)

Show: 24 de novembro

Encontro comercial: 25 de novembro

 

Sobre a Fecomércio RJ


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do estado. O setor reúne mais de 314 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e representam 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais no total, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).








Gostou deste assunto?

Seus amigos também podem gostar:

Compartilhe!














 
  • Política de Erros
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Sobre o Jornal em Destaque
  • Contato
  • JORNAL EM DESTAQUE | Todos os Direitos Reservados



    DESENVOLVIDO POR
    RIOBRASIL